Translate

27 de jan. de 2014

Diga NÃO ao bullying!



Você já sofreu bullying? Você já praticou bullying com alguém?


Eu sim. Eu já sofri bullying...

Os sentimentos que uma pessoa fica após ser vítima do bullying, são muito ruins.
Ela fica pensando no que aconteceu,chora,fica com medo de aparecer no lugar onde tudo aconteceu novamente,ela fica traumatizada. Bullying virtual,Bullying com agressão dão os mesmos sentimentos a vítima.
Isso a faz perguntar a si mesma se ela é alguém na vida, se ela merecia o que tinha, ela acaba se perguntando tanto sobre ela mesma, que em alguns casos isso pode acabar em tragédia.Em morte.

Minha Reação ao sofrer bullyingwdeufwquefgiugrfi2giwgcefigifugeirfgiwgfiegfiwgeifgwifgiq     

Quando eu percebi que sofri bullying, minha primeira reação foi chorar demais. Eu sabia que não poderia lidar com aquela situação sozinha. Então a segunda coisa que fiz foi contar aos meus pais. No meu caso eu sofri bullying virtual. Três meninas fizeram um grupo no facebook, e começaram a falar que elas iam "me catar" na escola. Começaram a falar um monte de bobeira. Até que minha mãe escreveu um texto pra elas, e elas acharam que era eu, e começaram a "tirar onda" com isso. Logo depois minha mãe mandou um áudio de voz para elas. Não adiantou. Até que meu padrasto falou que se elas encostassem um dedo em mim, meu tio que trabalha na policia da rota, iria resolver isso com elas. Elas já começaram a falar(escrever rs) que não tinham falado que iam me bater e tals. Mas era mentira delas, elas falaram sim que iriam me bater, meus "pais" leram a conversa inteira.Eu me senti uma droga naquele momento, eu tentava agradar o máximo possível as pessoas, elas fizeram isso comigo. No começo eu estava com muito medo, queria mudar de escola,queria mudar de cidade, eu apenas não queria vê-las mais.Minha mãe logicamente não deixou eu fazer nada disso. Minhas aulas começam agora, dia 31(sexta-feira) e estou com muito medo. Eu quase briguei com uma das pessoas mais importantes da minha vida por causa disso, eu quase briguei com a minha melhor amiga( uma das melhores!). Num momento eu pensei que talvez minha vida iria acabar. Eu bloqueei todas elas das minhas redes sociais. No whatsapp uma delas veio me pedir desculpa, que ela não tinha feito nada pra mim e blá blá blá. Ela só estava com medo do que meus parentes podiam fazer! Garanto que se eu não estivesse falado para os meus "pais", ela estaria toda "marrentona" agora. Se elas vierem falar comigo no colégio, eu somente vou falar que não quero mais contatos com elas, por que o que elas fizeram não é perdoável. Elas podem não estar com a consciência pesada por ter cometido bullying, mas e eu? Como eu fico nessa história?..

Confesso que em algum minuto da minha vida eu quis me mutilar, eu queria me matar, eu estava tão pra baixo que tive a coragem de me cortar. 


STOP COM O BULLYING! RESPEITO É BOM E TODO MUDO GOSTA!

Se você sofre bullying, não fique quieta! Fale para seus pais ou responsáveis! Não deixe que isso permaneça! 


22 de jan. de 2014

Dreams #1

O que você imagina quando você escuta a palavra "dreams" ?

No meu caso, eu imagino várias nuvens no céu... Não sei por que, mas me conforta escutar essa palavra.



Meu grande sonho sempre foi conhecer a disney,mas nunca consegui realiza-lo. 
Eu acho que a culpa pela "não realização" foi por falta de esforço,falta de fé.
Hoje em dia, as pessoas pensam que é difícil realizar um sonho. Mas na verdade não é não.

Para as coisas acontecerem, você não pode ficar ai sentado na frente do computador, esperando um milagre acontecer. Você tem que correr atrás do que você quer, sabe, dar o primeiro passo para que isso aconteça.
Não fique esperando seus país ou seus responsáveis derem o primeiro passo. 
Se você não tiver grana para ir viajar, economize! Eu sei que vai levar muito tempo para ter o dinheiro completo para a viagem e que você poderia gastar esse dinheiro com outra coisa, mas você NÃO vai morrer se guardar metade da sua mesada para realizar seu sonho!
Eu queria fazer está viagem quando eu completasse 15 anos. E eu tenho apenas 2 anos e 8 meses para conseguir guardar a maior quantidade de "din din" possível. Se eu tivesse, vamos dizer assim, "acordado pra vida" antes, talvez eu já estaria com uma grana alta para a viagem dos meus sonhos.
E além de eu querer fazer a viagem, eu quero voltar com várias compras!
Eu sei que as coisas não acontecem de primeira vez, talvez você tente guardar dinheiro, mas sua compulsão por gastar pode ter tomado conta de você. Mas tente de novo, a vida é feita de tentativas.

Sobre meu iphone:
 Sempre quis ter um iphone, mas minha mãe não podia comprar. Então foi ai que eu comecei a pensar diferente, dei o primeiro passo! Comecei a juntar dinheiro para comprar ele. Consegui juntar 675 reais. 
Um dia eu estava no walmart com a minha madrinha e meu tio, e foi quando eu e meu tio vimos um iphone 4 por 1.100 reais. Fomos até a minha madrinha e conversamos com ela. Quando voltamos pra comprar a moça tinha acabado de vender. Eu comecei a chorar desesperadamente.  Meu tio ficou tão comovido com o tanto que eu chorava que me levou na loja da tim no shopping e comprou o iphone pra mim. Mas todo o dinheiro que eu tinha economizado, eu dei para eles, mas isso nem me deixou triste, por que eu tinha acabado de realizar um sonho. Até hoje, eu tomo muito cuidado com o meu iphone, por que foi tão difícil de consegui-lo que eu comecei a dar muito valor a ele.
E aquele ditado: "Você da mais valor, quando sai do seu bolso"  é simplesmente verdade. Por que você vai perceber, que você se esforçou tanto para consegui-lo que automaticamente você vai aprender a dar valor a ele. 


Então gente, espero que daqui a 2 anos e 8 meses, eu consiga ter realizado meu sonho, de  conhecer o lugar da magia, onde tudo acontece...





Livro: A culpa é das estrelas


                       http://meiosdiasgastos.blogspot.com.br   http://eueomeuallstar.blogspot.com.br/

As pessoas falavam pra mim que esse livro era maravilhoso e que eu precisava ler. Bom, já procurei saber do que se tratava o livro, e quando descobri fiquei Maluca" eu meio que necessitava ler esse livro. Ganhei ele de natal no amigo secreto da minha familia, e fiquei muito, muito feliz!
 Eu li ele, durante a minha viagem a minas gerais ( do fim do ano ) e só agora resolvi fazer meio que uma "resenha" a vocês!

Detalhes do livro:

 Altura: 21 cm.

Largura: 14 cm.

Profundidade: 1 cm.

Acabamento : Brochura

Edição : 1 / 2012

Idioma : Português

Número de Paginas : 288

Tradutor : Renata Pettengill

Sinopse

Hazel Grace Lancaster 16, é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Minha opinião

"A culpa das estrelas" é aquele tipo de livro que quando você começa a ler, não quer parar mais. É aquele tipo de livro, que você chora, ri, e parece que está passando um filme na sua cabeça, parece que você está na pele dos personagens, você viaja lendo este livro. Nele você fica com aquela vontade de ajudar as pessoas com câncer, por que você consegue se imaginar com câncer, com seus dias de vida contados.
Na minha opinião, esse livro é melhor que todos livros que eu já li na minha vida. Ele também retrata um amor verdadeiro, um amor que não liga para as diferenças, para as doenças, é aquele tipo de amor " na saúde, na doença, na felicidade, na tristeza até que a morte nós separe"( juro que chorei escrevendo essa parte! hashtag: #nichorona )

Ficou curioso(a) para conhecer mais sobre Hazel,Algustus,e os outros personagens?
 compre seu livro clicando aqui caso queira ele em forma digital, clique aqui